, ,

Alunos da Rede Municipal assistem à peça teatral

Alunos da Rede Municipal assistem à peça teatral “A culpa é de quem?” com foco entre o mundo real e o virtual


Alunos da Rede Municipal assistem à peça teatral

Alunos da Rede Municipal assistem à peça teatral

Alunos da rede municipal de ensino de Americana, dos 5º anos, assistiram nesta terça-feira (19), às 9 horas, o teatro infanto-juvenil “A culpa é de quem?” A peça foi apresentada com patrocínio da CCR AutoBan em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet. O enredo do espetáculo faz parte do que os alunos têm aprendido em sala de aula e não teve nenhum custo para os estudantes.

“Nós lutamos para receber a peça porque é um trabalho maravilhoso que eles apresentam, além de ter o conteúdo voltado ao dia a dia dos jovens. É muito bom que os estudantes vejam sobre o tema”, disse a Subsecretária do Núcleo de Formação de Professores, Neuza Moro.

A peça propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. 

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullyingvirtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

A apresentação foi aberta aos alunos da rede municipal de ensino de Americana, que foi aderida aos estudantes da Emef Jonas Correa de Arruda Filho (Vila Margarida), Ciep Milton Santos (Praia Azul) e Ciep Profª Philomena Magaly Makluf Rossetti (São Vito). As outras escolas já tinham programação agendada.

Instituto CCR:

O Grupo CCR criou, em 2014, o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. A companhia tem o objetivo de fomentar ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.

Publicidade
Penna Show