in ,

Aulas práticas de tiro para Gama têm foco na defesa da vida

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realiza até o dia 31 de maio, nas dependências do Clube Americanense de Tiro, a parte prática da instrução de armamento, munição e tiro

Aulas práticas de tiro para Gama têm foco na defesa da vida

Aulas práticas de tiro para Gama têm foco na defesa da vida

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realiza até o dia 31 de maio, nas dependências do Clube Americanense de Tiro, a parte prática da instrução de armamento, munição e tiro, que integra a formação continuada voltada para os guardas, desenvolvida de março a junho e de agosto a novembro deste ano.

As aulas práticas são ministradas pelos guardas instrutores Amadeu Teodoro, Adi Rossi, Gerson Aparecido, Roberval Atamanczuk e Washington Rogério Mariano de Oliveira, membros da própria corporação, com especialidade no assunto. Para realização dessa instrução, os cerca de 300 guardas municipais foram divididos em grupos de 25, que recebem 5 horas/aula por semana.

O encarregado de Ensino e Instrução da Gama, Hariel Mikolay, explicou que armamento e tiro é um tema exigido dentro do estágio de qualificação profissional, que atende ao que determina o Estatuto do Desarmamento sobre o porte de arma. Segundo ele, o objetivo da formação prática de tiro é para que o guarda tenha um disparo consciente, instruído, criterioso, apenas em casos de extrema necessidade.

“Nosso foco nesse treinamento é pelo tiro defensivo, trazendo o significado disso para o guarda. A arma significa para nós a defesa da vida, diferentemente do criminoso, para quem a arma significa morte”, exemplificou Mikolay. “A arma faz parte do nosso trabalho, mas deve ser sempre a última opção do guarda. O objetivo dessas aulas é justamente o entendimento do por que disparar, quando disparar, as posições básicas de tiro, a utilização da maneira correta, com a técnica necessária”, completou o encarregado da Gama.

O comandante da Guarda, Marcos Guilherme, destacou a importância da formação continuada para a corporação. “As aulas práticas de tiro têm o intuito principal de trabalhar a utilização da arma, do tiro, no sentido da defesa da vida. Essa é mais uma capacitação de extrema importância para os nossos guardas dentro da formação continuada, que iniciamos neste ano. Com isso, aperfeiçoamos as condutas dos patrulheiros, cumprimos a legislação e, consequentemente, prestamos um serviço cada vez mais efetivo à população”, afirmou o diretor da Gama.

Na sequência da formação, a programação para o mês de junho prevê instrução sobre pilotagem de drone para atendimento de ocorrências, aulas de defesa pessoal, atuação em ocorrências com cães farejadores, curso de faro para cães – que será aberto para outras instituições de segurança – e, na última semana do mês, uma palestra sobre “Ética, Cidadania e Intolerância Religiosa”.

Publicidade
Ala 4 do Hospital Municipal de Americana possui problemas na estrutura

Ala 4 do Hospital Municipal de Americana possui problemas na estrutura

desfile de cavaleiros rancho lucena nova odessa fatos e eventos

Desfile de Cavaleiros de Nova Odessa do Rancho Lucena