, ,

Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” tem nova edição

Iniciativa da Secretaria de Saúde com Lions Clube e Hemocentro da Unicamp é das 8h30 às 12h


Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” tem nova edição

Campanha “Doe Sangue, Salve Vidas” tem nova edição

O próximo sábado, dia 7, será nova oportunidade de salvar vidas em Nova Odessa. A cidade recebe nova edição em 2017 da Campanha de Doação de Sangue realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Assim como as edições anteriores, a ação ocorre das 8h30 às 12h no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’.

Realizada a cada dois meses, a iniciativa tem apoio da Polícia Militar, da Etec (Escola Técnica Estadual) e da Ação Social Família Silva, buscando repor o estoque do Hemocentro, que cede as bolsas de sangue ao Município quando necessário. Podem ser doadores as pessoas entre 18 e 69 anos e que pesem, no mínimo, 50 quilos. Os interessados devem ir ao Ambulatório portando documento com foto.

Não é necessário estar em jejum, devendo apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos horas antes da doação. Também não é permitido fumar duas horas antes e depois da coleta do sangue e é preciso ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 antes da doação. “Mesmo tendo passado o Inverno, período em que as doações de sangue costumam cair até 50%, é importante o pessoal continuar fazendo as doações”, explica o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Os doadores também não podem estar resfriados ou ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, nem ser portadores de sífilis, malária ou doença de Chagas. Além da doação de sangue, a campanha conta ainda com cadastro de doadores de medula óssea. Mais informações pelos telefones (19) 3476-8194 e (19) 3466-1350. O Ambulatório de Especialidades fica na Avenida João Pessoa nº 833.

Publicidade
Muuds