in

10 borboletas que só vai ver uma vez na vida…com sorte!

10-borboletas-03

10 borboletas que só vai ver uma vez na vida…com sorte!

https://omeujardim.com

10-borboletas-09

Lindas, elegantes e encantadoras… quem não gosta de ter o seu jardim povoado por coloridas borboletas? Todos! Mas estas borboletas não são para todos – são raras, algumas estão mesmo em vias de extinção, e deslumbrar qualquer uma das borboletas exclusivas que compõem esta lista, será uma verdadeira sorte!

1. PALOS VERDES BLUE

 

10 borboletas que só vai ver uma vez na vida…com sorte! fatos e eventos (2
Considerada a borboleta mais rara do mundo – pensou-se mesmo que teria desaparecido durante cerca de uma década – a Palos Verdes é hoje, e consequentemente, uma espécie em vias de extinção, podendo ser avistada de forma exclusiva e muito raramente na Península Palos Verdes, na Califórnia.

2. JUNONIA COENIA

10 borboletas que só vai ver uma vez na vida…com sorte! fatos e eventos (3)

Verdadeiramente deslumbrante, esta borboleta rara voa maioritariamente no sul dos Estados Unidos e, para além da sua beleza óbvia, é a forma como se alimenta que as distingue de outras espécies – estas borboletas apreciam particularmente lama líquida e areia húmida, por isso, experimente olhar para baixo também… pode ser que consiga ver uma!

3. GLASSWINGED

10-borboletas-03

Apropriadamente batizada com o nome “Glasswinged” são, de facto, as suas asas transparentes como vidro que fazem desta borboleta uma espécie tão interessante… e tão rara. Para avistá-la é preciso estar algures entre o México e o Panamá e, mesmo assim, não há garantias.

4. SILVERY BLUE

10-borboletas-04

A combinação das cores azul e prateado são o que tornam esta borboleta realmente bela, sendo atraídas para zonas com flores, nomeadamente campos e prados, mas também algumas zonas florestais. Apesar de já ser considerada uma espécie em vias de extinção, se tiver a sorte de descobrir uma, será seguramente entre os meses de Maio e Julho.

5. ANTHERAEA MYLITTA

De várias cores (amarelo, amarelo-acastanhado, castanho-acinzentado, castanho-chocolate, vermelho-acastanhado, bronze) e com um “design” único, é um privilégio avistar estas borboletas que, necessitando de calor e humidade para sobreviver, elegem como principal habitat as macieiras e os carvalhos.

6. ORCHARD SWALLOWTAIL

10-borboletas-05

Encontrada na zona oeste da Austrália, esta borboleta encanta por três motivos: as suas dimensões generosas, o seu formato peculiar e as suas cores fabulosas. Se tiver a sorte de pôr os olhos numa, tire uma fotografia… são lindas e raras!

7. BANDED PEACOCK/EMERALD SWALLOWTAIL

10-borboletas-07

 

 

 

Rara e ainda por cima difícil de ver a olho nu, esta borboleta com características camaleónicas é ainda uma espécie que privilegia voos rápidos – neste caso pelos céus do sul da Ásia, Índia, Sri Lanka e Paquistão, onde pode ocasionalmente ser vista.

8. MUTATED SPANGLE

Extremamente elegante e extremamente rara, a verdade é que esta borboleta foi considerada extinta durante bastante tempo… até reaparecer na Índia, de onde é originária. Se quiser deslumbrar esta beleza voadora, já sabe até onde terá de viajar!

9. QUESTION MARK BUTTERFLY

10-borboletas-09

Com nome e formato de “ponto de interrogação”, a questão é: onde é que se podem encontrar estas borboletas raras? Na América do Norte: e se calhar de vislumbrar uma, dê-se por contente… provavelmente não volta a acontecer!

10. SAPHO LONGWING

10-borboletas-09

Linda de morrer, a verdade é que a maioria dos aficionados e observadores de borboletas provavelmente não terão a sorte de ver uma de perto durante as suas vidas. Natural da Costa Rica, a razão por de trás da sua raridade é a única planta da qual se alimenta e que, coincidentemente, também se encontra em vias de extinção.

Publicidade
A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (6)

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza

Os 10 animais mais bonitos do mundo fatos e eventos (4)

Os 10 animais mais bonitos e encantadores do mundo