in

A alimentação pode interferir na saúde dos cabelos

O seu cabelo é o que voce come fatos e eventos

A alimentação pode interferir na saúde dos cabelos

https://vidhera.com.br

Manter uma boa alimentação pode ser a solução para diversos problemas. Você obtém emagrecimento, mais disposição, e sente uma diminuição em diversos problemas do corpo. Mas sabia que o seu cabelo é o que você come?

Pois, as madeixas também são fortemente influenciadas pelo que você coloca no prato. Ter bons hábitos alimentares é crucial para a saúde dos cabelos, e embora você não considere essa questão, ele é determinante para a beleza dos fios.

Vamos lhe explicar como a sua alimentação pode influenciar na saúde do seu cabelo, e quais são os alimentos que podem lhe ajudar, descobrindo enfim porque o seu cabelo é o que você come.

O seu cabelo é o que voce come fatos e eventos

O seu cabelo é o que você come: tenha fios saudáveis e bonitos mudando os seus hábitos alimentares

É muito comum que encontremos nas prateleiras das farmácias shampoos e condicionadores a base de frutas ou ingredientes que podem ser usados como alimentos.

Isso acontece porque esses elementos são ricos em vitaminas e sais minerais que ajudam o cabelo a criar força e brilho, tornando-os assim mais bonitos e saudáveis.

Se esse impacto pode ser tão positivo na composição de shampoo, imagine se você adotar para a sua dieta de alimentação? Vamos falar a seguir sobre alguns alimentos que tem total influência na saúde dos seus fios.

Abacate:

O abacate é uma das frutas preferidas do brasileiro. Além de render ótimas sobremesas, ou mesmo molhos picantes, o abacate também pode ser seu aliado na conquista por cabelos impecáveis.

Rico em complexo B, a fruta ajuda na recuperação do brilho e a tornar o aspecto dos cabelos mais sedoso e saudável. Inclua o abacate em sua alimentação e sinta a diferença.

Cenoura:

Assim como os demais alimentos de cor alaranjada, como a abobora, a cenoura é rica em antioxidantes que combatem a queda do cabelo. Ela também estimula o crescimento proporcionando vitalidade e força aos seus fios.

Carnes:

Ingerir proteína também é importante para a saúde dos cabelos. Isso porque esse elemento pode combater o envelhecimento dos fios, além de melhorar a hidratação das madeixas. O consumo moderado de carnes, principalmente as magras, como peixe e frango, pode ser essencial para manter uma linda aparência.

Aposte em alimentos ricos em nutrientes, e tenha cabelos lindos e sedosos
A alimentação tem influência em todo o aspecto de nosso corpo. Forma física, unha, pele. Tudo isso pode ser melhorado apenas mudando de hábitos que dizem respeito a sua alimentação.

Com o cabelo não é diferente. Consumir alimentos ricos em cálcio, potássio e vitamina B6 é uma forma de conseguir alguns dos nutrientes básicos para o bem-estar dos fios.

Você pode obter tudo isso em alimentos como brócolis, nozes, aveia, banana e feijão. Manter uma dieta regular e equilibrada será benéfico para todo o seu corpo, e os cabelos não ficam fora dessa questão.

O seu cabelo é o que voce come fatos e eventos

Traga saúde e brilho aos cabelos escolhendo os alimentos certos
Uma das queixas mais comuns com relação aos cabelos diz respeito a demora deles para crescerem. Infelizmente ainda não é possível apertar um botão para fazer com que brotem em abundância pela cabeça.

Mas a escolha certa de alimentos pode ser um grande influenciador na saúde dos fios, o que fará com que cresçam saudáveis e caiam menos. Preocupe-se sempre em escolher alimentos ricos em ferro, proteínas, magnésio, vitamina E, vitamina D, etc.

O seu cabelo é o que você come. Assim como todo o restante de seu corpo, os cabelos dependem de uma dieta equilibrada e saudável para refletirem isso em seus fios. Faça boas escolhas para os eu prato, e desfrute de fios lindos e saudáveis.

Publicidade
Saiba quais são os melhores exercícios para a 3ª idade fatos e eventos

Saiba quais são os melhores exercícios para a 3ª idade

Como ser feliz vivendo sozinho fatos e eventos (

Como ser feliz. Você á a sua melhor companhia