in

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (6)

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza

Pensamento Verde – Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quando o assunto são os pássaros, normalmente os termos “forte” e “lindo” são utilizados para descrever aves poderosas, com uma imagem imponente, como uma águia. Porém, os beija-flores, também chamados de colibris, apesar de pequenos, possuem uma capacidade física que chama atenção, uma vez que conseguem misturar sua delicadeza com uma capacidade incrível no controle de voo.

O beija-flor deve muito de suas técnicas para a força e a rapidez de suas asas. Algumas espécies deste pássaro são capazes de baterem suas asas 52 vezes por segundo, o que os dá a capacidade de pararem no ar e voarem de costas.

O Pensamento Verde preparou para você uma lista com 10 tipos diferentes de beija-flores. Confira!

Beija-flor wine-Throated

O wine-throated (Atthis ellioti) é uma espécie de beija-flor da família Trochilidae. É encontrado em El Salvador, Guatemala, Honduras e sul do México. Os seus habitats naturais são florestas montanhosas úmidas tropicais ou subtropicais.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (10)

 

Beija-flor Rufous

O beija-flor Rufous (Selasphorus rufus) é pequeno, medem entre sete e nove centímetros, possui um bico longo, reto e muito fino. Entre março e agosto, podem ser encontrados na costa leste dos Estados Unidos, porém, durante o inverno americano, eles migram para o México, onde ficam entre outubro e fevereiro.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (7

Beija-flor Green-Crowned Brilliant

O Green-Crowned Brilliant (Heliodoxa jacula) é um beija-flor grande, robusto, residente das terras altas entre Costa Rica e Equador ocidental. Este beija-flor habita florestas montanhosas úmidas.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (6)

Beija-flor Loddigesia mirabilis

Adornado com penas azuis, um papo azul turquesa e uma linha preta em suas partes inferiores, o colibri Sílfide (Loddigesia mirabilis) é um beija-flor de cores branco, verde e bronze. Seu tamanho é médio, com até 15 cm de comprimento. Ele só é encontrado no Vale Utcubamba, no Peru.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (2)

Beija-flor Costa’s

Esta espécie (Calypte costae) é pequena, um adulto pode chegar até 9 cm de comprimento. O macho tem as costas verdes, uma pequena cauda preta, e manchas brancas abaixo do seu pescoço. São encontrados no sul dos Estados Unidos, nos desertos da Califórnia e do Arizona.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (5)

Beija-flor-de-garganta-de-fogo

O beija-flor-de-garganta-de-fogo (Panterpe insignis) é um colibri de tamanho médio, encontrado somente nas montanhas da Costa Rica e Panamá ocidental. Ele chama atenção pelas penas vermelhas em seu papo.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos

Beija-flor Violet-crowned Woodnymph

De tamanho médio, o Violet-crowned Woodnymph (Thalurania colombica) é um colibri encontrado entre a Guatemala, o norte da Colômbia e no noroeste da Venezuela. Os machos da espécie possuem penas violetas na frente da cabeça e no abdômen, e um papo verde bem chamativo.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (8)

Beija-flor-rubi

Medindo cerca de 12 cm de comprimento, o beija-flor-rubi (Clytolaema rubricauda) também é conhecido por papo-de-fogo. O macho dessa espécie se destaca pelas cores, sua cauda é avermelhada e o restante do seu corpo verde. Já a fêmea possui uma coloração avermelhada.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (2)

 

 

Beija-flor Violet sabrewing

O Violet sabrewing (Campylopterus hemileucurus) é um beija-flor grande, nativo do sul do México até o oeste do Panamá. Ele possui 15 cm de comprimento. O macho dessa espécie chega a pesar pesa 11,5 g e a fêmea 9,5 g. Os exemplares dos dois gêneros da espécie possuem as pontas brancas nas penas da cauda.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (8)

Beija-flor Anna

Calypte anna é uma espécie de colibri nativa da costa oeste dos Estados Unidos. Esse beija-flor é pouco maior que uma bola de ping-pong e chama a atenção pelas penas rosa na cabeça.

A exuberante beleza dos beija-flores em detalhes na natureza fatos e eventos (2)

Publicidade
Nenhuma descoberta médica conseguiu substituir tratamento com sanguessugas fatos e eventos (2)

Descoberta médica – Tratamento com sanguessugas

10-borboletas-03

10 borboletas que só vai ver uma vez na vida…com sorte!