in

Ciência – Descoberto a chave para vivermos cem anos

Ciência - Descoberto a chave para vivermos cem anos fatos e eventos

Ciência – Descoberto a chave para vivermos cem anos

https://www.vix.com

Cientistas talvez tenham descoberto a chave para vivermos cem anos.

Viver até os cem anos é uma conquista, sobretudo se considerarmos que em Hong Kong, o país com maior expectativa de vida, se chega aos 84 anos, e que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quem nasceu em 2015 tem uma expectativa de vida média de 71,4 anos.

Não parece muito esperançoso, mas a comunidade científica acredita que, em breve, viver um século será mais comum, e a razão não está em uma superterapia, mas sim no progresso do combate às doenças, que são hoje as principais causas de morte a nível mundial.

Uma nova descoberta pode ajudar muito.

Há pouco tempo, a taxa de mortalidade infantil ainda era alta, e nossas possibilidades de chegar a uma idade avançada dependiam de uma boa genética, acesso à medicina e uma boa dose de sorte.

Seres humanos podem viver mais de um século

Steven Austad, biólogo da Universidade do Alabama, em Birmingham, pensa que vamos por um bom caminho. Em estudos realizados com ratos, ele conseguiu estender sua longevidade natural em 20%, algo que também poderia ser aplicado aos humanos, que viveriam 20 ou 30 anos mais do que o esperado.

O cientista e seu grupo de pesquisadores se dedicam a estudar o envelhecimento e como detê-lo.

A esperança foi alcançada por causa de uma nova droga desenvolvida para o tratamento da diabetes, que mostrou um efeito colateral inesperado: deter o envelhecimento nos pacientes que o tomavam.

Ciência - Descoberto a chave para vivermos cem anos fatos e eventos

Progresso da pesquisa

Logo começaram os estudos clínicos em pacientes diabéticos para saber como essa droga, chamada Metformin, inibe o envelhecimento e a deterioração natural das células do coroi e seus efeitos a longo prazo.

Já se sabe que os pacientes diabéticos que a utilizaram viveram muito mais do que outras pessoas com a mesma enfermidade, mas o que será interessante é saber como afeta as pessoas saudáveis e no estudo participaram 70 voluntários.

Seja através de drogas antienvelhecimento, tratamentos preventivos para evitar doenças ou curas para males que antes não tinham solução, os humanos podem, em breve, chegar aos 100 anos com mais facilidade, devido ao avanço da ciência.

Publicidade
Como ser feliz vivendo sozinho fatos e eventos (

Como ser feliz. Você á a sua melhor companhia

Cientistas transformam célula do câncer em imunológica fatos e eventos

Cientistas transformam célula do câncer em imunológica