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Vitamina C E Os Principais Benefícios Para A Saúde

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Vitamina C E Os Principais Benefícios Para A Saúde

A vitamina C é essencial para manter a boa saúde; ela possui incríveis benefícios que vão muito além do combate a gripe e resfriados. Inclua na alimentação de forma regular e equilibrada.

Existe uma grande quantidade suplementos vitamínicos que fazem sucesso, tais como o óleo de peixe e a vitamina D. E com isso, algumas pessoas substituem os alimentos naturais por produtos industrializados, deixando de lado vitaminas importantes como a vitamina C.

Veja agora a importância de incluir a vitamina C através da alimentação saudável.

Benefícios Da Vitamina C

A vitamina C (ácido ascórbico) é uma vitamina solúvel em água, isso quer dizer que o seu corpo expeli essa vitamina diariamente.

Por isso, o corpo sente a necessidade diária de consumir alimentos ricos em vitamina C . Optar pelos alimentos naturais ao invés dos suplementos é mais saudável, saboroso e eles cumprem bem o seu papel nutricional.

Existem diversos benefícios da vitamina C que a maioria das pessoas desconhecem.

1-Produção De Pele E Colágeno

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A vitamina C promove a formação saudável de áreas pele e colágeno.

Ela é usada pelo corpo para formar a proteína responsável por produzir os tecidos da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

Isso auxilia na cicatrização e no processo curativo natural de feridas que o corpo possui.

Manter uma alimentação rica em antioxidantes é uma forma de prevenir o câncer de pele, e de cuidar da saúde dela.

2-Melhora A Absorção De Minérios

As células absorverem as vitaminas e nutrientes dos alimentos que você come, para reduzir o nível de inflamação e o desenvolvimento de doenças

Tomando vitamina C junto com alimentos ricos em ferro, você ajuda o seu corpo a aumentar a quantidade de ferro absorvido pelo corpo.

3-Diminui O Risco De Gota

A vitamina C está associada a redução do risco de gota, que é uma doença dolorosa.

Gota é um tipo de artrite, uma inflamação nas articulações e que ataca em grande escala o dedão dos pés.

A área adiposa afligida por essa doença se torna rígida, inflamada e dolorida devido ao excesso de ácido úrico no sangue (hiperuricemia)

Em uma pesquisa realizada em homens na faixa etária de 40 anos (idade em que é mais provável o surgimento da doença) administrada com aumento diário de vitamina C, foi constatado que o risco de gota caiu para 31% entre esses homens.

Se assuntos como artrite interessam você, é importante ler sobre os sintomas, causas e tratamento para a artrite.

Sempre consulte um médico.

4- Combate Os Radicais Livres

Essa vitamina por ser rica em antioxidantes pode nos proteger contra os danos dos radicais livres, que em excesso no organismo, se tornam nocivas para a saúde.

Além disso ainda protege contra substâncias químicas tóxicas e poluentes.

Os radicais livres podem se acumular no corpo e como eu disse em outros artigos, podem contribuir para o desenvolvimento de doenças como câncer, doenças cardíacas e a artrite.

Os radicais livres se desenvolvem quando o corpo trabalha para digerir os alimentos.

5-Sistema Imunológico E O Estresse

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Estudos recentes mostraram que a vitamina C é benéfica para indivíduos que tiveram o sistema imunológico enfraquecido devido ao estresse.

O estresse é uma doença que cresceu muito nos últimos anos em todo o mundo, e a vitamina C tem sido usada como uma importante ferramenta para melhorar a saúde.

Fortalecendo o sistema imunológico, a vitamina C também previne e combate os sintomas do resfriado e a gripe. Além de evitar o desenvolvimento de doenças adicionais como pneumonia e infecções pulmonares.

Manter a imunidade do organismo equilibrada pode evitar o surgimento de muitas doenças.

6-Auxilia No Tratamento Do Câncer

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Doses elevadas dessa vitamina pode aumentar o efeito do combate ao câncer, em remédios usados durante a quimioterapia.

Pesquisadores defendem que a vitamina C possa ser considerada um complemento medicinal seguro e natural, contra o câncer, principalmente contra o câncer de ovário e pulmão 

7-Reduz O Risco De Acidente Vascular Cerebral

Pessoas que consomem de forma regular esses alimentos, tendem a ter 42% menos de chances de desenvolverem acidente vascular cerebral, devido a grande concentração de vitamina C em seu sangue; em comparação a pessoas que não consomem tanto essa vitamina.

8- Melhora Do Desempenho Físico

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Incluir mais alimentos com vitamina C na sua dieta diária vai melhorar o seu desempenho físico, e fortalecer a força muscular. Principalmente em pessoas com idade avançada.

Pode melhorar a ingestão de oxigênio durante os exercícios; alguns estudos apontam que ela também pode reduzir a pressão sanguínea.

Antes de realizar execícios físicos pesados é importante ingerir uma quantidade equilibrada de vitamina C, para prevenir surgimento de infecções respiratórias.

Principais Fontes De Vitamina C

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Alguns alimentos com uma concentração de vitamina C são:

Goiaba, groselha preta, pimenta vermelha, kiwi, pimentões verdes, laranja, morango, papaia, brócolis, couve, salsa, couve de Bruxelas, abacaxi, toranja, ervilhas, couve-flor, manga.

Uma goiaba fornece aproximadamente o dobro da ingestão diária de Vitamina C, que uma laranja

Ao invés de cozinhar os vegetais, faça-os ao vapor para não perderem os seus nutrientes e vitaminas

O ideal é que você consuma de 2-3 desses alimentos diariamente, para repor a quantidade necessária da vitamina por dia.

Eles também são ricos em antioxidantes e estão repletos de outras propriedades para manter a boa saúde.

A vitamina C é essencial para o bom funcionamento do seu corpo. Assim você previne o surgimento de várias doenças, e ajuda na manutenção do seu corpo.

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Preste atenção ao que você come, muitas doenças podem ser evitadas com a reeducação alimentar e a exclusão de alimentos industrializados e processados; pois esses alimentos destroem as defesas do organismo, engordam e provocam diversos problemas de saúde.

Comer alimento de verdade é cuidar do futuro. Seja equilibrado na alimentação, exageros também prejudicam a saúde.

Beba água e pratique exercícios. E consulte um médico sempre.

Vitamina C e os Principais Benefícios para a Saúde

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