, ,

Correios divulgam relação de CEP por rua

Novo Código de Endereçamento Postal entrou em vigor nesta quarta-feira


Correios divulgam relação de CEP por rua

Correios divulgam relação de CEP por rua

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira, dia 04, o novo CEP (Código de Endereçamento Postal) de Nova Odessa. A instituição do endereçamento por rua foi anunciada pela estatal na semana passada e atende pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

A partir de agora, cada rua de Nova Odessa tem um CEP específico, o que torna mais eficiente e rápido o sistema de entrega de correspondências na cidade. Além disso, a mudança ampliará a possibilidade de compras on line aos moradores da cidade, já que muitos sites restringiam entregas por conta do CEP único.

A consulta de CEP por rua pode ser feita no site www.correios.com.br no link Busca CEP ou Endereço.

A implantação do CEP por rua atende antiga solicitação do prefeito Bill. “Essa era uma cobrança antiga nossa e fico feliz em saber que esta situação foi resolvida”, disse o chefe do Executivo, que agradeceu o empenho do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin. “Ele encabeçou um movimento pela implantação do novo sistema e acredito que, agora, a qualidade dos serviços vai melhorar”, continuou.

O projeto de codificação das ruas da cidade foi iniciado após reunião entre autoridades da cidade e representantes dos Correios no último dia 15 de agosto, na Câmara.  De acordo com Maria Cecilia Bortoleto, agente dos Correios, como Nova Odessa não possuía a quantidade de CEP exigida para a codificação, foi necessária a alteração da faixa de CEP, que deixa de ser 13.460-000 para 13.380-000 até 13.389-999.

A consulta do CEP de cada rua da cidade poderá ser feita no site dos Correios e estará disponível a partir do dia 04. “Isso é um avanço muito significativo para a cidade. É modernidade”, disse concluiu Bill.

 

Publicidade