, ,

Kits gratuitos de TV Digital podem ser retirados

Inscritos em programas do Governo Federal devem agendar para receber antena e conversor


Kits gratuitos de TV Digital podem ser retirados

As famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal em Nova Odessa podem entrar em contato para agendamento e retirada dos kits gratuitos de TV Digital, que inclui antena e conversor com controle remoto. Os contemplados já estão retirando aos sábados, na agência local dos Correios, mediante o agendamento prévio. O programa ‘Seja Digital’ pode chegar a mais de 2,7 mil kits na cidade.

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou no dia 30 de agosto, em Paulínia, o Termo de Cooperação em prol do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital. ‘Seja Digital’ é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de transição do sinal de TV do Brasil e que está intermediando a distribuição dos kits aos cidadãos.

A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico da TV, que ocorrerá no dia 29 de novembro em 85 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba. Após a data, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece maior qualidade de som e imagem.

“Com esses equipamentos gratuitos, as famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico, mesmo por meio de aparelhos antigos como os de tubo”, explica o Prefeito Bill. “Mas”, pondera o chefe do Poder Executivo, “o sinal digital já está disponível em toda a região e a pessoa não precisa esperar o fim do sinal para agendar e receber o kit gratuito”.

Somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas) são mais de 200 mil kits distribuídos. A assistente social Cristina Bizoto explica que o processo está em andamento. “O pessoal já está agendando e retirando os kits”, reforça. “Nosso trabalho é mais no sentido de orientação das pessoas, porque a empresa é quem distribui. A Promoção Social tem de manter atualizado o Cadastro Único”, completa.

Quem tem direito ao kit gratuito pode acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome consta na listagem, deve escolher dia, horário e local para agendar a retirada dos equipamentos. Caso contrário, preenche formulário com dados pessoais e receber a informação sobre como preparar a casa para receber o sinal digital de TV.

Publicidade