, ,

Rede São Vicente anuncia Centro de Distribuição e 400 empregos

Novo empreendimento será instalado na Avenida Ampélio Gazzetta; inauguração está prevista para ocorrer em maio de 2018


Rede São Vicente anuncia Centro de Distribuição e 400 empregos

Rede São Vicente anuncia Centro de Distribuição e 400 empregos

A Rede de Supermercados São Vicente anunciou a construção de seu primeiro Centro de Distribuição para abastecimento das lojas. O empreendimento está sendo construído na Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, deve gerar cerca de 400 novos empregos e tem previsão de inauguração para maio de 2018. O anúncio do investimento foi feito na manhã desta quinta-feira, 21, no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“Este é um empreendimento que há tempos queríamos realizar. É um projeto arrojado e imprescindível para quem quer crescer”, afirmou o diretor geral da rede, Marcos Cavicchioli. “Temos um carinho muito especial por esta região e tivemos uma receptividade muito grande do prefeito Bill e de sua equipe, que ajudaram a viabilizar este projeto”, continuou.

O novo empreendimento está instalado em uma área de 72 mil metros quadrados, sendo 30 mil metros quadrados de área construída, e conta com estrutura para armazenamento de 20 mil paletes e vagas de espera para 22 caminhões, além de estacionamento com 200 vagas. O Centro de Distribuição reunirá todo o processo logístico das 21 lojas da Rede de Supermercados São Vicente.

O diretor geral da rede explicou que a prioridade no preenchimento das vagas será para moradores da cidade. “Não há exclusividade, mas como sempre fazemos em nossos empreendimentos, a prioridade é contratar mão de obra da cidade em que estamos nos instalando”, explicou.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer Cavicchioli e colaboradores da rede de supermercados pela escolha de Nova Odessa para o investimento. “É um momento muito especial ser prefeito durante um anúncio de investimento tão importante quanto este. Ficamos muito felizes por ter vocês acreditando em nossa cidade, contribuindo para o nosso desenvolvimento”, disse. “E espero que possamos seguir com os anúncios, com esta importante empresa sempre ampliando suas ações”, continuou.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia comemorou a construção do Centro de Distribuição. “Hoje o nosso maior desafio é gerar emprego e renda e fico feliz em participar nesta manhã deste importante anúncio, que certamente vai ajudar nossa população”, disse. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está de portas abertas”, finalizou.

A presidente da Câmara, Carla Lucena, também destacou a importância do investimento que está sendo feito. “Agradecemos por vocês acreditarem em Nova Odessa”, disse.

O evento contou ainda com presença dos vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis, Levi Rodrigues Tosta e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, de colaboradores da Rede de Supermercados São Vicente, além de outras autoridades municipais.

O NOVO EMPREENDIMENTO – Com uma grande estrutura, o Centro de Distribuição oferecerá 88 docas de recebimento e expedição. A expectativa é de 100 caminhões circulando por dia na unidade. A nova estrutura oferece ainda refeitório interno, área de convivência e o espaço “Apoio ao Caminhoneiro”, que oferece melhores condições aos motoristas durante o período de permanência na unidade.

O Centro de Distribuição concentrará a maior parte das compras de mercadorias dos Supermercados São Vicente e Arena Atacado com a utilização de modernos sistemas de controle para sugestão de compra e reposição de mercadorias automatizados, além de todo o controle do ciclo de vida do produto.

Publicidade
Muuds